Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page




ONLINE
1




Partilhe esta Página


 

CONVENÇÃO NACIONAL CONOMEIB

CNPJ. 128472230001-78

 

 

COMUNICADO IMPORTANTE

 Anunciamos que os cursos técnicos de preparação e capacitação de obreiros estão a disposição para serem realizados por correspondência para todo país.

 

 

 

 

 

 

What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail

DEPARTAMENTO FEMININO "DDMF"
DEPARTAMENTO FEMININO "DDMF"

            Departamento Desenvolvimento do Ministério Feminino (DDMF)

Introdução:

O Departamento de Desenvolvimento Feminino ”DDMF”, foi criado nesta Convenção Nacional CONOMEIB para desenvolver o ministério das auxiliadoras como diz a Bíblia. As mulheres não são vistas nas igrejas como capazes de conduzir a obra de Deus, nós podemos observar que no longo  do tempo os homens tem dirigido o sistema evangelístico em nosso país, embora a Bíblia tem texto  direcionado que diz que as mulheres não deve falar na igreja, mas, explicamos   por interpretação de texto da Bíblia sobre o assunto.

Estudo explicativo:

Paulo se preocupava com o relacionamento correto entre o homem e a mulher, e, procura manter esse relacionamento como Deus ordenou.

(1) em 1 Coríntios. 11: 2-11 o apostolo Paulo ensina que em Cristo há perfeita igualdade espiritual entre o homem e a mulher, como herdeiros da graça de Deus, mas é uma igualdade que envolve a ordem e a subordinação, no tocante à autoridade (ver Gl 3.28 ). Assim como Deus é a cabeça em relação a Cristo, Cristo é a cabeça em relação ao homem e o homem é a cabeça em relação à mulher. A palavra "cabeça" pode expressar tanto a autoridade, quanto a ordem divina (cf. 3.23; 11.8,10; Jz 10.18; Ef 1.21,22; 5.23,24; Cl 1.18; 2.10).

(2) Paulo baseia a liderança do marido, não em princípios culturais, mas em atividade e propósito criativo de Deus, ao criar a mulher para ajudar o homem (vv. 8,9; Gn 2.18; ver 1 Tm 2.13). 

(3) A subordinação, aqui em pauta, não é o rebaixamento da pessoa, uma vez que ela não importa em supressão ou opressão. Pelo contrário, ela mostra que o marido deve reconhecer o grande valor que Deus atribui à mulher, e que é responsabilidade dele, em protegê-la e orientá-la, de tal maneira que a vontade de Deus para ela, no lar e na igreja seja cumprida, e quando a Bíblia fala de submissão significa uma missão sobre a outra, sou seja: na falta do homem a mulher é a substituta, e para que isto aconteça, ela precisará esta preparada para da continuidade no ministério. 

(4) Cristo, como Deus não é inferior, nem de segunda categoria porque o Pai é seu cabeça; assim também a mulher não é pessoa de segunda categoria só porque o homem é seu "cabeça". Além disso, no reino de Deus, a liderança nunca implica ser "maior". A condição de ser servo e obediente são grandezas no reino de Deus (Mt 20.25-28; Fp 2.5-9). O ensino de Paulo a respeito do relacionamento entre homens e mulheres deve ser estudado juntamente com seu ensino a respeito das responsabilidades da esposa e do marido na vida conjugal (ver Ef 5.21-23 ).

Podes observar que as mulheres estão no plano de Deus como participante das tarefas junto com  os homens, auxiliadora significa uma função capaz de substituir o homem na hora de sua falta e ou incapacidade. Quando uma pessoa se torna  ministro precisa de auxiliar, e, isto a torna ao lado do seu marido capaz de ministrar. Quando ela é a ministra e não o marido, a coisa se torna diferente, há duas forças administrativas, uma doméstica e outra eclesiástica.

Mesmo ela sendo ministra,  ela estará sobre o domínio do marido no convivo matrumônial, na autoridade de ministra ele estará sobre sua administração congregacional.

Visão do Departamento DDMF

A CONOMEIB vai levar ao conhecimento do povo em geral o potencial das mulheres de Deus, o evangelho perdeu muito com o machismo de muitos obreiros que deixou os talentos femininos desperdiçando deixando-as nos bancos das igrejas. No mundo passado houve mulheres guerreiras que Deus as levantou para governar seu povo, profetizas para transmitir suas mensagens aos homens governantes. No NT vemos diaconisas em frente de igrejas mulheres escolhidas pelo próprio Paulo que disse que as mulheres deveriam ficar caladas nas igrejas. Acontece que pessoas pegam versículos isolados ou direcionados para alguém naquela época, e colocam na pratica de hoje que o mundo esta globalizado, as ideias e contexto prático deve ser adequado na vida cultural do país. 

Observação: Nos dias de hoje as mulheres têm se desenvolvido socialmente mais do que os homens, daqui a pouco tempo, as mulheres podem vir a dominar os governos e as áreas sociais deste país. Veja bem: os jovens de hoje 40% têm se contaminado com drogas e não se forma 25% morre antes do tempo, 15% não são vocacionados à política social, só 10% consegue seguir carreira na continuação da moralidade. * O quanto que as mulheres o número de formação é muito maior e o que se ver na prática é, elas terem domínio nas faculdades e nos locais de cursos profissionalizantes e na política social.   

Administração Nacional do “DDMF”:

Na administração nacional terá uma coordenadora e três auxiliares, que coordenaram juntas, a formação de lideranças feminina nas igrejas afiliadas na CONOMEIB vai depender de protocolo deste departamento, liderança esta, que só vai contribuir para crescimento daquela igreja, o pastor deverá receber a coordenação e abrir portas de seu ministério para que suas mulheres congregadas possam crescer na obra. Quando for marcada uma campanha nacional nas igrejas do país a coordenadora comunicará toda lideranças das filiadas, para a realização. 

Projeção da Administração;

O que poderá ser realizada nas igrejas do país:  

a) Seminário de oração e outros

b) Congressos

c) Conferências

d) Campanhas de ação social a nível global

e) Campanhas em hospital regional, mas, em forma global no país

f) Campanhas de oração em todas as igrejas ao mesmo tempo.

g) E outras campanhas criadas pelas igrejas em favor de algo importantes

h) Mover as igrejas do país quando for Convenção Geral.

Reflexão Sobre Oração:

Quando as igrejas se reúnem em oração, vemos sucederem coisas notáveis, coisas que a maioria de nós, apenas poucos anos atrás, pensaria serem impossíveis: a União Soviética desintegrou-se, o Muro de Berlim foi derrubado e Deus abriu a Cortina de Ferro, permitindo que o evangelho se derramasse sobre aquela terra faminta. Em cada continente é evidente que Deus está fazendo coisas poderosas em resposta à oração.

Talvez ainda mais notáveis sejam os resultados, em resposta à oração, que um número crescente de pessoas está vendo em sua própria vida. Mais e mais, ao redor do mundo, as pessoas estão orando com a expectativa de que Deus ouvirá suas orações e lhes responderá. E esse tipo de oração eficaz foi posto à disposição de cada crente.

Igrejas Que Oram dá exemplos concretos de como Deus está respondendo às "orações de ação" fervorosas, em todos os recantos do planeta. Este estudo também confere ao leitor passos práticos a serem dados, para que possa usar a "oração de ação" em sua igreja e em sua comunidade. Você aprenderá que Deus geralmente espera por nossas orações antes de agir; e você também descobrirá como você c outros crentes poderão orar com maior poder.

Distribuição administrativa;

Há três tipos de liderança neste departamento:

a) Coordenadora Nacional e suas auxiliares e diretoria

b) Coordenadora estadual e sua diretoria

c) Coordenadoras regionais e diretoria

d) Lideres das igrejas e sua diretoria.

Observação: 

Cada igreja deverá criar uma líder em cada congregação do seu ministério para melhor desempenho do Departamento DDMF na sua área congregacional.

A coordenadora nacional criará uma diretoria com coordenação em cada estado brasileiro, o ministro de estado será o gestor de todos os departamentos nos estados aonde for abrir instância da CONOMEIB, deverá haver uma concordância entre ambos. As coordenadoras do DDMF nos estados recebem a determinação da coordenadoria nacional e comunica ao ministro de estado, e ele fará a publicação das determinações nas igrejas, dando-lhes todo apoio preciso para os grupos se instalarem no seu estado.

a) A coordenadora estadual convoca as coordenadoras regionais para reunir e tratar dos assuntos recebidos da coordenação nacional.

b) Depois as regionais convocam as líderes das igrejas para a intimação do trabalho marcado nacional. 

c) E todas as igrejas entram no sistema de crescimento evangelístico.

Como a Igreja Deve Receber o Sistema do Departamento:

As igrejas filiadas à CONOMEIB vão fazer parte de todos os sistemas internos, para isto, nós enviamos todas as propriedades da Convenção pela internet em nosso sit. Os pastores presidentes devem ter conhecimento de cada departamento, e analisar o quanto é importante para o crescimento de sua igreja. O DDMF não vai fazer divisão nas igrejas e sim unir cada vez mais, a visão congregacional deve partir dos ministros presidentes de ministérios e é isto que os departamentos representam nas igrejas.

Se o pastor tem dificuldades no crescimento de sua igreja em bairros ou cidades distantes da sua sede, os departamentos vão levar condições preliminares para crescer, mas, para isto precisa que os pastores abram as portas para o plano de crescimento que a CONOMEIB oferece para todas as igrejas filiadas.  

Reflexão sobre a ESTIMA COMO QUE A NOSSA ESTIMA AFETA OUTRAS PESSOAS? : Números 10:11-34 Tornou-lhe Moisés: Não nos deixes. Tu sabes onde devemos nos acampar no deserto, e de olhos nos servirás. 

A ESTIMA CONSTRÓI RELACIONAMENTOS. Ao elogiar as habilidades de Hobabe, Moisés mostrou a ele que ele era necessário. As pessoas não podem saber que você as estima se você não disser a elas que elas são importantes para você. Elogiar aqueles que merecem, constrói relacionamentos duradouros e ajuda as pessoas a saberem que elas são valiosas. Pense naqueles que te ajudaram este mês. O que você pode fazer para que elas saibam o quanto você as estima e precisa delas?

DE QUE MODO PODEMOS APRECIAR A CRISTO?  João 1:35-51. Perguntou-lhe Natanael: De onde me conheces? Respondeu Jesus: Antes que Filipe te chamasse, te vi quando estavas debaixo da figueira. (João 1:48) Esses novos discípulos usavam vários nomes para Jesus: Cordeiro de Deus (Jo 1:36), Rabi (Jo1:38), Messias (Jo1:41), Filho de Deus (Jo1:49), Rei de Israel (Jo1:49). Conforme foram conhecendo Jesus, sua estima por ele cresceu. Quanto mais tempo gastamos para conhecer Jesus, mais o entendemos e apreciamos que ele é. Podemos ser atraídos para ele por causa de seus ensinamentos, mas viremos a conhecê-lo como Filho de Deus. Apesar dos discípulos o chamar ele de todos esses nomes em poucos dias, eles não entenderia completamente até três anos mais tarde (Atos 2) Lucas 7:36-50. Então se voltando para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para lavar os pés; esta, porém, regou com lágrimas os meus pés, e os enxugou com os seus cabelos. (Lucas 7:44) RECONHECER O QUANTO PRECISAMOS DE JESUS AUMENTARÁ A NOSSA ESTIMA POR ELE. Lucas compara os fariseus a pecadores. Simão cometeu vários erros sociais quando se esqueceu de lavar os pés de Jesus (uma cortesia a visitas, pois os pés que calçavam sandálias ficavam muito sujos), ungir sua cabeça com óleo e beijá-lo. Será que ele se achava muito superior para tratar Jesus como normal? A pecadora, por outro lado, lavou com suas lágrimas, perfume caro e beijos os pés de seu Salvador. Nessa história é os pecados da prostituta cheia de gratidão, não o líder religioso, que são perdoados. Apesar de ser a graça de Deus através da fé que nos salva, não atos de amor e generosidade, a reação dessa mulher demonstra a sua verdadeira fé, e Jesus levou em consideração. O amor transbordante é uma resposta natural ao perdão e a consequência da fé. Mas somente aqueles que percebem a profundidade de seus pecados podem apreciar o perdão completo que Deus oferece a eles. Jesus resgatou todos os seus seguidores, sendo eles extremamente maus ou convencionalmente bons, da morte eterna. Você aprecia o tamanho de sua misericórdia? Você é grato pelo seu perdão? há uma razão de sermos amorosos quando nos colocamos para aprender com Jesus cristo, o amor que ele demonstrou e ensinou. Os pastores hoje não usam essa misericórdia e amor para com sua igreja, em vez de perdoar um irmão e ensinar. Exclui dizendo que esta disciplinando, mas, não, por que disciplina é ensino e isto falta em nós quando a ovelha adoece de pecado, ela precisa de amor e compreensão para receber perdão, é este o papel que a CONOMEIB deseja ensinar para suas filiadas, como amar e tratar suas ovelhas, usando o amor que Cristo deixou de exemplo para sua igreja na terra.

O Departamento de Desenvolvimento Feminino deseja levar as mulheres de Deus à oportunidade divina e participação do mistério de Cristo.   

Recomendações:

a) As campanhas devem ser feita com muito cuidado, bem examinado, estudado as possibilidades de crescimento do projeto em cada igreja. 

b) As coordenadoras deve  ser pessoas de muita responsabilidade

c) Não podemos deixar os ministros de estados sem informação de nem uma decisão de campanhas ou qualquer movimento no seu estado.

d) A coordenação geral deve explicação à Diretoria Executiva da CONOMEIB.

Muito obrigado por participar dos departamentos da Convenção CONOMEIB e que o Senhor Deus nos abençoe neste projeto e plano de evangelização.

A atuação do Departamento nas igrejas afiliadas:

O DDMF. Terá responsabilidade em treinar as obreiras de cada igreja filiada em trabalho criado como:

a) Campanhas de oração e lideranças de campo missionário, 

b) Campanha nacional com a mesma capacidade em todas as igrejas do país.

c) Grupo musical e culto direcionado as mulheres

d) Movimento de intercessão  das mulheres 

e) E outros 

Período de treinamento:

As coordenadoras cumprirão uma escala de um dia da semana para treinamento de liderança em uma área, naquela área precisam selecionar três mulheres de cada igreja e escolher uma congregação centralizada para o treinamento coletivo, durará 90 dias e depois do treinamento realizar um evento festivo como: congresso seminário ou uma conferência. Depois de realizado a tarefa as coordenadoras saíram para outra área determinada. Obs. O objetivo é, ganhar almas para o reino de Deus.

Qual quer dúvida entre em contato conosco  ( 98/9982 4893 – 98/8127 1856

Pr. Presidente nacional Jeseriel N. Cruz          Esc. Responsável