SITE DA CONOMEIB
http://conomeib-tiraduvidas.comunidades.net
A Visão da CONOMEIB, “Convenção Nacional de Obreiros e Ministros Evangélicos Independentes do Brasil”.
Visão: esta Convenção Nacional têm importantes visões para as igrejas filiadas, e você pode acompanhar cada item e aproveitar o que for melhor para a sua visão congregacional,. Deus na sua Soberania sapiência conhece cada propósito dos quais pastores tem aberto portas de igrejas neste globo terra. A sua igreja não esta fora desse contexto, a CONOMEIB é sim, uma organização associativa de igrejas e obreiros que estejam sem amparo ministerial.
Observe este comentário:
A “Convenção Nacional de Obreiros e Ministros Evangélicos do Brasil” é uma instituição criada para honra e Glória de Deus e o desenvolvimento da sua obra na terra, é fruto de várias ideias juntos com muitas necessidades nas igrejas consideradas de tamanho menor, para muitas pessoas só tem valor congregacional, igrejas que são consideradas grandes, e, com isto, tem muitos pastores desprezados pelo fato de que suas igrejas são pequenas. O ser humano é tão pessimista a ponto de achar que se a igreja não tem boa aparência e templos grandiosos, essa igreja não é de Deus, outros são oprimidos por igrejas maiores por não serem formados e não tem recursos financeiros abastardo. A nossa visão nesta Convenção Nacional CONOMEIB é de parcería, apoio absoluto com as igrejas menos favorecidas, obreiros que não encontra apoio, e vive em comunhão com Deus, muitos até desejam ordenar obreiros auxiliares, mas, pelo fato de não ter apoio convencional, lutam clandestinamente, e denominam pessoas sem preparo e terminam tendo muitas dificuldades em conduzir a igreja sem parceria capacitada. A convenção CONOMEIB tem parceria com faculdade teológica que poderá dar cursos e instruções para todos os obreiros filiados na mesma, tem por finalidade unir as igrejas fraternalmente como um só corpo sendo Cristo o cabeça, veja com Deus organiza na sua Palavra à hierarquia de comando, porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo. Ef, 5: 23. Todo crente deve ter conhecimento de que ele precisa de um pastor e ser obediente a ele, e a igreja de uma convenção e ter também obediência a ela no cumprimento de suas normas estatutárias.
Enquanto muitas convenções só têm visão para as igrejas ou para o pastor e suas contribuições, nós temos de Congregar as Igrejas Evangélicas Independentes aonde for permitido sua existência para o seu fortalecimento e desenvolvimento religioso, social e humanístico; Dá apoio para os obreiros que estiverem em comunhão, sem amparo ministerial, e auxílio em sua formação com as condições citado no seu Estatuto.
Contribuir, estimular e fortalecer a criação de entidades sociais, que venha beneficiar a sociedade e nas suas afiliadas assim as pessoas físicas (obreiros) que venha ser amparado por esta Convenção "CONOMEIB".
Estimular e organizar as atividades sociais, educacionais, assistenciais e religiosas através de palestras, reuniões, conferências, cursos congressos e outros.
Estabelecer convênios, integração e intercâmbio com igrejas evangélicas respeitando as suas doutrinas e convicções.
Criar departamento Missionário junto às filiadas e ampliar a divulgação e o desenvolvimento do Evangelho e nas Igrejas filiadas.
Poderá ser feita reunião convencional ordinária e extraordinária convocada pelo seu presidente e o promotor nacional para atender alguma ordenação convencional de emergência ou da Convenção Nacional com todos os critérios estipulado pela Diretoria Executiva e seu presidente de acordo com o Estatuto Social da mesma.
Para consecução dos objetivos a CONOMEIB, poderá criar e manter as seguintes instituições “faculdades livres, creches, escolas, seminários encontro de casais, apoio para idosos, recuperação para jovens e pessoas com necessidades espaciais, como também desenvolver cursos técnicos profissionalizante para o desenvolvimento de seus afiliados. A CONOMEIB criou 4 departamentos de grande relevância como:
a) Missionário
b) Mulheres
c) Jovens e Adolescentes
d) Juvenil e infantil.
Cada departamento haverá sistema administrativo com lideres treinado para compartilhar a visão de crescimento nas igrejas.
A CONOMEIB terá um ministro evangélico em cada estado ou aonde for possível sua existência que representará juntamente com sua diretoria criada para o fim e do seu desempenho evangelístico e social. Tem um promotor nacional um “pastor” que desenvolverá e promoverá o desempenho juntamente com ministro de estado.
Esta Convenção Nacional tem poder de consagrar, bispos, pastores, pastoras, evangelistas, missionários, presbíteros, e diáconos.
Nossa visão:
A Convenção Nacional CONOMEIB, vem se desenvolvendo com propósito especial para as igrejas filiadas, colocamos aqui interpretação esplêndida para que seja entendida e aceita na qualidade de visão dentro do plano de Deus.
Veja:
a) Criamos para expansão e crescimento do evangelho um Departamento Missionário, é um projeto de ganhar mil almas por ano.
b) Departamento de Desenvolvimento Feminino, que tem propósito de unir a classe de obreiras deste país inteiro ou aonde for possível a sua chegada.
c) Departamento de Jovens e Adolescentes, que terá oportunidades de realizar congresso de mocidades em todo país região por região incentivando os jovens e libertando suas ideias do mundo para a obra de Deus.
d) Crianças e infantil, será criada nas igrejas escolas bíblicas que levará as crianças para o incentivo de futuros obreiros, as crianças devem serem, ensinadas desde pequenas, através de seminários de nível infantis com brincadeiras, palhaços, coros musicais, treinamento com maratonas e outros meios pelos quais podemos contar com alas no crescimento do evangelho de salvação de nosso Senhor Jesus Cristo.
Observação:
Orientamos para cada um ministro ou obreiros que filiarem nesta Convenção Nacional que faça imediatamente a solicitação de sua credencial para sua indentificação e ter seus direitos conquistados para usufluir dos mesmos.
Este projeto, foi criado exclusivamente para esclarecer as normas de funcionamento do “Departamento Missionário Igreja em Casa (DMIC)”; Explicará sua forma de trabalho, como podemos ganhar mil almas no período de um ano, dará uma explicação de um crescimento espiritual em grupo, deixamos bem claro como as igrejas ou instituições podem se filiar neste Departamento é fácil, somente se filiar na Convenção Nacional
CONOMEIB e fazer parte do projeto.
Convidamos a fazer parte do projeto conhecendo os módulos e fazendo o curso que o departamento tem, deverão estudar os alguns textos bíblicos sobre o objetivo do Departamento (DMIC), que é: ganhar almas para o Reino de Deus, e cumprir, o verdadeiro objetivo da vinda de Jesus Cristo na terra. Embora muitos entendessem que curar pessoas é o objetivo de chamar atenção para encher igreja, mas, o verdadeiro plano de Deus para a o povo é, salvar as almas, e, muitos não querem saber disto, é só cura, libertação abstrata, fé dá prosperidade financeira e ser uma pessoa de grandes nomes e fama. Vejamos os ditos por algumas pessoas: “o pastor é de milagres, aquele outro é um pregador famoso, o cantor faz muito sucesso, aquela igreja é grande tem muita gente uma congregação bonita e luxuosa, pessoas que assim pensam falta ver o poder de nascer na sua vida, ainda não entendeu qual é o objetivo de Jesus Cristo ter vindo aqui na terra.
Estamos mostrando aqui no Departamento Missionário Igreja em Casa (DMIC) neste Regimento, este não é um documento jurídico, mas, sim, um conjunto de regra baseado no Estatuto para nossa orientação que o mesmo traz originalidade documentária que terá sua validade para todos os sócios e qual quer instituição filiada à Convenção Nacional CONOMEIB. Muito obrigado e boa meditação, tenha um bom proveito na leitura deste Regimento por que aqui começa uma nova tarefa no seu ministério com o plano de Deus para a salvação de almas.
Textos de reflexão:
O Departamento Missionário Igreja em casa, não é célula e nem esquema de evangelizar e sim, plano, e é um projeto trino por que é três suas realização, (três obreiros, três grupos, três meses,) é um plano de rede que levará o crescimento do Ministério em escala acelerada visando ganhar almas para o Reino de Deus.
Aonde iremos levar o Evangelho de salvação para pessoas que não gostam de ir a uma igreja evangélica, cada coordenador do programa (Igreja em casa) fará cursos de capacitação de liderança em grupos e poderá ser um missionário obreiro ou pastor do seu Ministério, e será entregue a sua igreja que também é filiada na Convenção CONOMEIB;
Vamos observar como o próprio Jesus Cristo foi o iniciante do programa de rede de salvação de vidas em casas e cidades. Mt. 10: 5-14. Jesus enviou estes doze e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho das gentes, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento. E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno e hospedai-vos aí até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudiram o pó dos vossos pés. Tudo o que precisamos não é mostrar quem somos se curamos ou não, e, sim mostrar Jesus Como Senhor e salvador levando o povo a confessar-lo como Salvador de suas almas. Leia e meditem: Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)? Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Rm. 10: 8-11.
Igrejas que desejam fazer parte da CONOMEIB:
Serão admitidas na qualidade de Igrejas apta para filiação as que estiverem documentada e legalmente em dias com os deveres sociais no país, com CNPJ, End. CEP, Email, e o seu representante legal. Cada afiliada poderá criar sua entidade social e incluir na Convenção Nacional CONOMEIB. Para afiliação de uma igreja precisa de três membros representantes, o titular e dois membros afetivos.
- O presidente e dois auxiliares de cada igreja.
Os auxiliares deve ser autoridade eclesiástica.
Para filia-se é preciso que o pastor presidente ou responsável pelo ministério, passe por uma entrevista com a Diretoria Executiva, ou ministro representante de estado juntamente com sua diretoria, e participe de uma reunião esclarecedora entendendo ele que é importante para a sua igreja realizar seu cadastro, arcará com todas as responsabilidades de sua instituição.
Faça sua inscrição hoje mesmo e faça parte de um grande sistema de organização do evangelho de salvação de vidas. O plano de Deus para este mundo é de salvar todos aqueles que crerem no seu Filho amado como Senhor e salvador pessoal da sua vida, fazendo parte desta Convenção Nacional. Não perca tempo...
Ec. Responsável Pr. Jeseriel N. Cruz