EXPLIAÇÕES ARA MINISTRO DE ESTADO E SUAS RESPONSABILIDADES.
Meu amado pr, toda administração da CONOMEIB pode ser e deve ser online, não precisamos sair de nossos serviços para administrar , veja como funciona, eu tenho 5 site de apoio e o sr terá toda esta ferramenta também, no site esta orientação completa de seu funcionamento, existem pessoas que não se informa por falta de ler, isto também acontece com os crentes, não leem a bíblia e o resultado é não falar da mesma, ok.
Na nossa gestão administrativa é fácil, veja bem:
1ª – como e administrado on-line não precisa ter outro cnpj, só quando formar um escritório com endereço postal,
2ª – toda estrutura de reuniões deve ser feitas nas igrejas ou locais públicos,
3ª – a CONOMEIB não exclusiva convenção do país tem muitas outras, mas, não com a mesma condição.
4ª – as convenções que são de caráter nacional são poucas, mas tem muitas estaduais espalhadas neste país, que visão as igrejas e rendas de igrejas,
5ª – a CONOMEIB não é soberana, somente Deus e sua obra de missão são soberanos para nós, e por isto cada vez em que um pastor presidente de uma igreja desejar um evento envolvendo a CONOMEIB, nós devemos esta a disposição deles.
6ª – a CONOMEIB tem responsabilidade para com suas igrejas filiadas até sobre o registro civil.
7ª – casamento religioso deve ser orientando os pastores para que eles não venham entrar em processo que não pousam assumir as devidas responsabilidades por isso.
8ª - O Estatuto Social da Convenção esta a disposição de todos na intermete para pesquisas.
9ª – Os a membros que estão sobre administração do ministro de estado tem todo direito as informações e gestões no seu estado.
10ª- cada evento nas igrejas filiadas a que venha envolver ordenações ou outra utilização da Conomeib, o ministro de estado deverá esta presente.
COMO O MINISTRO ESTADO DEVE AGIR
Para que possa se tornar um ministro de estado, o filiado deverá ser pastor, de preferencia presidente de ministério, ou pelo menos que tenha experiência como pastor, a mais de cinco anos no cargo, Casado, com bons exemplos, apto para ensinar, autoridade com liderança, comunicativo com sua família e com os outros, que possa levar aos outros pastores, exemplo de sua igreja, como liderança para os outros.
Na liderança de uma convenção é fundamental que o líder seja firme nas decisões, não indeciso, frustrado, de falar com arrogância para com os outros, hospitaleiro, compreensivo, e pronto para atender os que o solicitam a qual quer momento.
O QUE O MINISTRO DE ESTADO DEVE FAZER:
1º - convidar no seu estado pessoas obreiros para reunir e explicar as finalidades na CONOMEIB na sua igreja ou na sua vida e no seu ministério.
2ª memorizar o que puder do documento que esta no site, http://conomeib.comunidades.net
3º - realizar convite a obreiros da sua região por via facbook. É este conomeibcnc@hotmail.com.
4º - visitar as igrejas independentes que não tem convenção e fazer o convite para reunião e marcar.
Observação: deverá sempre ter o Estatuto Social em mão para apresentar as convidados.
5º - entrar nas igrejas que ainda não tem registro em cartório e oferecer ajuda assim: a) nós fornecemos estatuto social, b) organizamos atas, c) ordenação do pastor presidente, d) treinamos a diretoria da igreja, e) realizaremos a festa convidando todos os membros da CONOMEIB de nosso estado.
Observação: todo este trabalho tem custos e o ministro deverá administra juntamente com informações apropriado para isto nos procurando.
Nós vamos cuidar de cada passo daquela igreja e de seus obreiros, da preparação a ordenação, o ministro de estado poderá criar suas apostilas de instrução para obreiro dentro das bases teológicas e realizar seminários, e cobrar taxas de valores, isto poderá ser orientado pela direção Executiva nacional para não desvalorizar o obreiro e a Convenção com sua organização.
COMO CONVIDAR:
É fácil, existem muitas igrejas que não tem O ministro de estado deverá estar sempre na frente, nunca transfira sua autoridade para outros, quando você coloca outra pessoa na sua frente você perde o foco. e a oportunidade de um grande inicio.
Quando fores convidar um obreiro nunca mostre demonstre: dúvida, fraqueza, seus problemas pessoais, conjugais, e desinformações do sistema da CONOMEIB.
Recomendação:
Nunca devas mostrar fraqueza para ninguém por que:
a) Como o obreiro que estiver sendo liderado por você vai contar contigo se tu só vives sofrendo a sua vista
b) Como poderás fortalecer alguém se és um fraco
c) Como podes, contar benções se só fala em miséria.
d) Como podes ensinar se tua vida é de descontrole
e) Como podes dá exemplo de liderança se não lidera nem uma igreja
f) Como podes cobrar moral de seus pastores se não cumpres com a sua
g) Como formar diretoria não é diretor.
Meu pastor, estas coisas são para lhes fortalecer, sua administração nesta convenção não é difícil, e, sim, demonstrativa a todos os filiados.
Como Trabalhar Na Obra De Deus Nesta Convenção Conomeib.
Vamos explicar passo a passo para um obreiro ser bem sucedido nesta obra grandiosa que é a CONOMEIB. A sua vida não dependo de nem um sistema evangélico, mas, somos filhos e devemos nos colocar como servos de Deus para cumprir o seu chamado, e saber quando Ele esta nos chamado para alguma tarefa especial no seu propósito glorioso. Entendemos que esta obra é de Deus e ele esta chamado a participação deste país para ganhar almas em todo mundo, no mundo inteiro, por que a vinda de seu filho esta para vir buscar os seus escolhidos para sua Glória eterna.
Primeiro Passo:
a) Conhecer o site da CONOMEIB, e comentar com os amigos a grande oportunidade de ganhar mil almas por ano, e fazer parte de uma instituição nacional, e se tornar membro nacionalmente com muitos outros obreiros de um sistema bom maravilhoso e seguro;
b) Realizar sua filiação e pagar suas taxas credenciais, não se pode falar de uma coisa que não conheces, sua credencial será sua porta de identificação e da credibilidade dos outros.
c) Fazer uma lista de obreiros que não tem filiação em nem uma convenção e ligar para marcar um encontro de preferencia levar seu notebook ou na casa de uma pessoa que tenha internet para facilitar demonstração do site da CONOMEIB.
Como Devemos Nos Posicionar:
Quando nós nos colocamos a disposição de uma grandiosa ferramenta deste poste, a qual, podes ganhar mil almas por ano, começamos ver a obra diferente, precisamos usar das seguintes projeções.
1º sonhar. O sonho de um crente em Jesus Cristo deve ter o objetivo do plano de salvação, Ele veio para isto, buscar e salvar os que se havia perdido. Dt 20, 04. Jo 12, 47;
2º Meta. Gerar meta do que sonhou. Quando nós geramos uma meta do entendimento do que sonhamos, aquela meta vira propósito.
3º Propósito. Quando temos um propósito nos disponibilizamos em cumprir.
4º Compromisso. E quando assumimos um compromisso o mesmo vira débito com quem nos comprometemos.
5º Ação. O crente que não tem ação não poderá declarar sua fé com as obras.
6º Compartilhar. O obreiro que não compartilha sua visão com outros obreiros, ele não poderá ter sucesso na sua carreira ministerial.
7º visão espiritual. A visão espiritual que o obreiro deve ter é aquela que ele ver muitas almas sendo salvas e libertas pelo poder do evangelismo e a obra de Deus crescendo na terra.
Vou mostrar uma apostila de estudo que escrevi para obreiros, como exemplo de ensino, nós devemos focar o nosso ministério e objetivo, se ficarmos com dúvida como iremos ser um obreiro de sucesso?
Leia: Estudo para líder CNC.
Orientação Para Pastores:
Meu amado pastor, nesta Convenção nós temos preocupação com todas as igrejas afiliada para dá suporte administrativa. Embora nós nos interferíssemos doutrinariamente nas normas congregacionais, mas, precisamos atuar como apoio administrativo junto com os pastores presidentes da cada uma.
Vamos citar exemplos de administração que falhou por falta de informação, ou de orientação, às vezes o pastor ª não tem formação teológica, e, isto dificulta à ter sucesso seguro, ou uma administração equilibrada.
Contamos neste país com inúmeros de obreiros que não conseguiram por alguma razão, se formar em teologia, mas, por razões de padrões congregacionais estão em frente de igrejas como dirigentes e até pastor presidente de ministérios. Nestes casos, nós não desautorizamos ou criticamos com zombarias, mas, procuramos dá suportes de capacitação eclesiástica, para que possam dá continuidade no plano de Deus na terra em salvar vidas e cuidar do seu povo que é sua Igreja.
Qual A Função Do Pastor Que Preside Um Ministério “Igreja”.
O pastor tem algumas qualidades diferenciadas dos outros obreiros da mesma igreja que não podem ser faladas como:
a) Mestre no que faz, sem deixar falhas para não perder autoridade.
b) Testemunho firme, outros obreiros usa o testemunho do presidente como guia.
c) A doutrina firme, não poderá ter decisões variadas.
d) Decisão única na administração, sem mudar de plano.
e) Saber anunciar sua decisão na hora certa para as pessoas adequadas.
f) Quando vai disciplinar algum membro.
g) Decisão patrimonial com promessas
h) Seu casamento firme, sem algo que venha ser escândalo para outros.
i) Sem leviandade nos seus negócios, para exemplo de obreiros e membros.
j) Comportamento com os homens e mulheres conforme o tratado humano sem partidarismo por sexo.
k) A visão do presidente deverá ser diferente dos demais.
l) Os tratados congregacionais deverão ser diferentes dos obreiros.
m)O presidente é pai, filho, servo, mestre, médico. Advogado, juiz, etc...
Como Deverá Ser Demonstrado O Ensino Pelo Pastor:
a) Com sua vida
b) Com sua família
c) Com seus negócios
d) Com a forma de tratar sua família
e) Sua igreja “membros”
f) Seus obreiros
g) Seus amigos
h) Com aparência humana
i) Com sua educação com todos
j) Com sua evangelização na hora certa e local certo
k) Sua forma de pregar
l) Seu modo de orar
m)De falar
n) De se vestir
p) Qual tipo de conversas e para qual tipos de pessoas
q) Horas de colocação de cada coisa na sua vida também ensina os seus discípulos.
Como O Pastor Deverá Demonstrar O Amor.
a) Com suas orientações
b) Na sua forma de tratar
c) De falar
d) De agir com sua família
e) Com sua igreja
f) Com os outros de fora
g) Com as mensagens pregadas ou escritas
h) Com sua postura
i) Com sua pontualidade
j) Com sua visita aos enfermos
k) Aos caídos
l) Aos que estão frios
m)Aos casais com problemas
n) Aos jovens problemáticos
p) Aos amigos de sua relação
q) As amizades com os que ainda não são crentes.
r) Com o sua forma de perdoar
s) Sua forma de ver as pessoas etc...
Orientamos os pastores e obreiros em geral que nós somos constituídos por Deus para sermos diferentes, muitos gosta de fazer justiça com a autoridade que recebeu, mas, foi entregue por Deus foi para cuidar do povo seu, e não atropelar os mais fracos na fé, Jesus deixou vários exemplos para aprendêssemos à forma do amor ao próximo.
Existem muitas pessoas que sofrem por falta de informação, é até humilhado por seu líder, por aprender e entende que temos que ser humilhado pata sermos exaltado. Essa promessa Jesus cita em Mateus cap 5 verso 11e 12, “bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa”. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Pr. Jeseriel Cruz
Como Posso Abrir Uma Congregação Sem Endereço Próprio?
Meu Prezado Pastor, Tu Tens Essa Dúvida?
Tu achas que é melhor para ti abrir tua congregação na sala de tua residência? Pode até ser, mas, eu te digo algo importante para este assunto, quando registrares uma instituição em um endereço compromete os herdeiros daquele imóvel. Veja bem: se tua igreja esta registrada no imóvel ele passa ser alienado ao documento jurídico, mesmo sendo sede provisória terás muito trabalho para provar que a casa não é da igreja.
Possível Acontecimento:
Vou contar neste quesito uma lustração esclarecedora no assunto. Vou citar uma lustração para não comprometer nome de alguém. Ok...
Certo irmão cedeu uma banda de sua casa para uma igreja tradicional abrir uma congregação, logo o pastor declarou que ele teria que declarar em ata para igreja, como ele não tinha conhecimento do caso assinou e quando chegou ao seu conhecimento sua casa estava registrada em ata para a igreja que ele ajudou com sua intenção de abrigar, o lado maior de casa foi documentada para a igreja, ficou contrariado com a falta de informação e seu prejuízo, decidiu vender o outro lado, foi surpreendido outra vez no documento ele só tinha o benefício o terreno não constava mais como seu.
Por esta razão não aconselhamos como orientador, a não registrar nem uma instituição em sua residência. Igreja é personalidade jurídica e precisa ter endereço próprio.
Vamos Dá Um Exemplo:
Um pai de família com muito amor pela obra cede sua residência para abertura de uma congregação, só que pelo fato de a igreja não pagar aluguel e outras despesas na casa, as coisas começam a ficar mais cora para aquele irmão bondoso, com a frequência dos congregados a casa fica pequena para os moradores, as despesas aumentam para aquele pai de família, sua casa vai precisar de reforma, os custo ficam mais caro e incômodo, é de costume não se reformar casa dos outros, e, isto não muda por ser a igreja por que tem muitos que tem opiniões diferentes.
Exemplo: se nós reformar esta casa, como vamos comprar outra para a igreja. Em vez disso vamos logo é comprar outra. Vejam bem: os visitantes ou congregados daquela casa deixam normalmente grande rastro de desgastes, em piso, parede, pintura e outros locais. Quando a igreja sair dali, a casa só vai ficar boa se reformar, e, isto quem vai fazer é só o dono. Existe mais uma coisa, a família que reside naquela casa perde o conforta e a privacidade enquanto estiver ali a igreja.
Orientação Exata:
Se a igreja ainda não tiver sede própria o algum lugar que abra uma congregação que alugue, mas, um ponto comercial.
Incentivo De Custo:
Quando nós alugamos todos entende que a despesa é dever das contribuições dos membros. Diferente de uma casa emprestada que os membros entendem que não tem despesas.
Pr. Jeseriel Cruz
Qual Deverá Ser A Visão Do Pastor Na Obra
Nós vamos fazer algumas colocações básicas para esclarecimento, por exemplo:
a) A visão não deve ser congregacional e sim ministerial.
b) Não deve ser partidária e sim coletiva
c) Não deverá ser em uma congregação e sim de expansão de campos.
d) Não individual em si, e, sim sem limites de pessoas que possa alcançar.
e) Sempre ensinamento fundamentado na Bíblia e não em teoria.
f) A visão do pastor presidente não se limita geograficamente o campo é o mundo.
g) Não deve ser priorizado a um obreiro e sim, a todos obreiros do seu ministério, para crescimento unificado.
Observação:
Quando um obreiro se sente priorizado pelo seu pastor, ele começa entrar em clima exclusividade o alvo dele não é a membrasia e sim, agradar o presidente para crescer.
Quando o presidente menos espera, não esta mais agradando aquele privilegiado e poderá acontecer de ele mesmo colocar sua igreja contra o presidente.
Os outros obreiros sentem-se excluídos de algo em que eles poderiam interagir, mas, como não tiveram oportunidades, não fazem, e quando fazem pode ser interpretados errados como intrusos ou passou na frente de sua administração.
Administração do presidente é diferente dos demais administradores de sua igreja.
Para uma ele parece ser duro, para outros ele deve ser, mas, para todos ele deverá ter o pastor que todos esperam por ele em tudo.
A visão do pastor deve ser a maior de todos, mas, com mais humildade e simplicidade.
Demonstrado em:
a) Autoridade
b) Amor
c) Ensino
d) Respeito
e) Testemunho
f) Vida aplicada
g) Equilibre nas suas decisões
h) Uma só determinação disciplinar
i) Uma só doutrina
j) Todas as regras do ministério sem mudanças
k) Parcerias com todos os membros no modo geral e gestor dos obreiros.
Observação:
A transparência do presidente de uma igreja, deve ser semelhante, ao vidro, e sua vida assim como o espelho, que todos podem se ver, e, admirar para que possa seguir o mesmo exemplo. Como podemos seguir o exemplo de uma pessoa que o mesmo tem comportamento é duvidoso? Sim? Ou não?
Pr. Jeseriel Cruz
Orientação Para Obreiros:
Em muitas igrejas tem pessoas que acompanha seu pastor, o mesmo entende que seu amigo esta na hora de receber uma Brenda ou um reconhecimento de pontualidade, então o pastor decide apresentar aquele irmão para ser ordenado à algum cargo de obreiro. Chama sua igreja reúne em um fim de semana e ordena a presbítero ou pastor.
Orientação:
Meu amado pastor, isto pode ser a pior coisa para sua administração, chama isto de: favoritismo pessoal.
Um obreiro deve ser ordenado com os seguintes requisitos:
a) Capacitado para o cargo
b) Chamado, provado e aprovado por todos.
c) Vocacionado com dote espiritual
d) Com testemunho pessoal aprovado
e) Conhecimento bíblico e adornado para a responsabilidade do cargo.
f) Experiência recomendada e reconhecida.
O Seu crescimento do obreiro só depende de sua obediência.
Tenho Dica Para Cada Obreiro A Seguinte:
Para que tenhas sucesso no seu ministério é preciso:
a) Dedicação na obra de Deus.
b) Esforço de estudo bíblico
c) Obediência aos seus superiores
d) Cumprir suas tarefas complementares estipuladas pelo seu líder.
e) Tratamentos com os membros admiráveis.
f) Exemplo de vida cristã e conjugal.
Coisa Que Um Obreiro Sem Posição Eclesiástica Não Deva Fazer:
1) Tentar viver sozinho sem uma igreja e um pastor
2) Achar que Deus lhe ordenou à algum cargo e se identificar com o mesmo.
3) Se apresentar sem cobertura espiritual de uma igreja.
4) Sem credencial de alguma instituição legal como: igreja ou convenção.
5) Se intular obreiro e sair fazendo coisa que venha denegrir a imagem do evangelho, criando situação desaprovada.
Observação:
Não queira tomar o lugar de Satanás, desobedecendo a doutrina e tomando seu próprio domínio achando que tem poder para realizar milagres e fazer sinais em seu nome.
Ninguém pode tomar posse de uma coisa que ainda não é seu, assim é os dons que só Deus pode conceder para quem Ele sabe que esta preparado para receber e exercer a tarefa no cumprimento de sua vontade. Existem muitas pessoas que assim estão fazendo, se denominam obreiros e sai fazendo e apresentando coisa que não esta no alcance dizendo que não precisa de pastor, por que quem ordenou foi Deus e não o homem, mas, esquece que Deus constituiu homens para fazer discípulos e dá continuidade no plano de salvação que Jesus iniciou com sua morte na cruz.
Vigie e seja cauteloso nas decisões.
Pr. Jeseriel
Como Fazer Quando Houver Um Desligamento De Um Obreiro:
A CONOMEIB tem muitas igrejas afiliada, neste caso tem muitos membros espalhado em todo país, com isto podemos nos deparar com situações diversas assim como:
a) Um obreiro que saiu de sua igreja por rebeldia
b) Abandono
c) Viagens
d) Família
e) Trabalho
f) E outras ocasionadas que não citamos aqui.
O primeiro passo que nós recomendamos que um obreiro sair de sua igreja, peça uma carta de recomendação e envie para o portal de comunicação da CONOMEIB, conomeibcnc@hotmail.com e comunique a sua saída e motivo. O mesmo deverá ser feito pela igreja ao qual saíste enviar por E-mail. Para arquivo e quando se apresentares em outra igreja, podemos fazer sua comunicação informando o destino e condições eclesiásticas de onde saíste.
Recomendação Para Os Pastores:
Se chegar uma pessoa na sua igreja, vindo de outro lugar que não tiver nossa comunicação, orientamos não receba enquanto não for comunicado pelo E-mail. Da sua igreja, a CONOMEIB, trabalha certo e on-line, toda nossa administração é feita On-line.
Quando isto não for feito vamos entender que ele esta, disciplinado e não poderemos recomendar sua comunhão.
Como Pretendemos Proteger Nossas Igrejas:
Existem muitos invasores nas igrejas, mas, nós pela graça de Deus vamos reciclar cada vez mais.
Observação:
a) O pastor deverá nos comunicar por E-mail todas as vezes em que receber um obreiro que não conhecer e ele se identificar membro da CONOMEIB.
b) Todos os obreiros deve fazer seu cadastro na Convenção Nacional CONOMEIB para que possamos acompanhar e proteger.
c) Quando chegar um obreiro que não for filiado, o pastor deve imediatamente fazer sua filiação, é grátis, ou ele irá assumir as responsabilidades informal de seu obreiro.
d) A comunicação é indispensável de seu quadro de obreiros.
e) Nossa intensão é que nossas igrejas filiadas, seja segura e cresça equilibrada doutrinariamente.
f) O presidente da CONOMEIB é uma pessoa que tem liderança congregacional e por isto conhece cada passo aqui escrito;
Recomendação:
A CONOMEIB é uma Convenção Missionária que tem visão de ampliação para todas igrejas filiadas. Recomendamos que as igrejas não fiquem sem comunicação com a Convenção, se o pastor não entender de informática, pode eleger uma pessoa para isto, mas, não perca a comunicação.
Pr. Jeseriel.
__
As Leis Para As Igrejas Protestantes
LEI JURÍDICA PARA ORIENTAÇÃO DE MEMBRO DA (CONOMEIB)
A LEGISLAÇÃO Brasileira:
A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 garante o direito à assistência religiosa aos cidadãos que estiverem em locais de internação coletiva, conforme o artigo 5º, inciso VII: “é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva”. Inclusive há uma lei federal de 14 de julho de 2000, que dispõe sobre esse inciso constitucional. Segundo a Lei nº 9.982/2000, artigo 1º, a assistência religiosa prevista na Constituição Federal compreende o seguinte: A Constituição consagra como direito fundamental, no art. 5º, inc. VI, que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos”...
“Aos religiosos de todas as confissões assegura-se o acesso aos hospitais da rede pública ou privada, bem como aos estabelecimentos civis e militares, para dar atendimento religioso aos internados, desde que em comum acordo com estes, ou com familiares em caso de doentes que não mais estejam no gozo de suas faculdades mentais”.
Direto Civil no Casamento Religioso:
De acordo com o Art. 73. Lei 6.015.
No prazo de trinta dias a contar da realização, o celebrante ou qualquer interessado poderá, apresentando o assento ou termo do casamento religioso, requerer-lhe o registro ao oficial do cartório que expediu a certidão. Art. 74. O casamento religioso, celebrado sem a prévia habilitação, perante o oficial de registro público, poderá ser registrado desde que apresentados pelos nubentes, com o requerimento de registro, a prova do ato religioso e os documentos exigidos pelo Código Civil, suprindo eles eventual falta de requisitos nos termos da celebração. (Renumerado do art. 75, pela Lei nº 6.216, de 1975).
Parágrafo único. Processada a habilitação com a publicação dos editais e certificada a inexistência de impedimentos, o oficial fará o registro do casamento religioso, de acordo com a prova do ato e os dados constantes do processo, observado o disposto no artigo 70.
Para a Igreja Protestante, o casamento é uma importante instituição divina, por meio da qual se estabelece uma aliança entre os nubentes (homem e mulher) e Deus, aliança essa de suma importância, e indissolúvel, conforme Jesus ensinou no livro de Mateus: ". . .o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Veja também: "A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor." (I Coríntios 7:39).
Apenas a infidelidade conjugal é reconhecida por Deus, de acordo com a doutrina bíblica, como base para a dissolução do casamento, uma vez que aquele que cometeu o adultério, ao cometê-lo, "quebrou" a aliança antes estabelecida: "Qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de adultério, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada, comete adultério." (Mateus 5:32).
Vale ressaltar que de acordo com os ensinamentos bíblicos, aquele que traiu não pode contrair um novo casamento, sendo esse também um adultério; e ainda, quem foi traído pode perdoar aquele que o traiu, e a aliança antes quebrada, será restabelecida.
Os pastores podem casar-se, uma vez que não há em nenhum lugar na Bíblia qualquer restrição nesse sentido.
Não são poucas as referências na Bíblia ao casamento ou matrimónio como o conhecemos hoje: e.g. um ato formal entre um homem e uma mulher de mútuo consentimento. Especialmente no Antigo Testamento são utilizadas referências à união, à reprodução, ou ao ato de entregar a mulher a um homem. Mesmo no Novo Testamento a escolha do casamento é vista como uma decisão exclusiva do homem (Mateus 19,6) embora passe a ter um caráter mais definitivo podendo apenas o homem abandonar a sua mulher caso esta lhe tenha sido infiel.
DIREITO PENAL: CAPÍTULO I - DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO: Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa. Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
Sucinto Comentário a: Escarnecer de alguém por motivo religioso.
• Ultraje significa insulto; afronta; ofensa; difamação; injúria.
• Escarnecer significa zombar; criticar; motejar; caçoar.
• Crença religiosa consiste na fé em Deus ou na convicção em relação ao sobrenatural.
• Função religiosa é a atividade desempenhada por uma pessoa (ministro do culto), no exercício da prática religiosa.
A ação deve ser praticada contra uma determinada pessoa e não a um grupo devendo ser realizada em público, mas sempre em função da crença ou função religiosa.
b) Impedir cerimônia e prática de culto religioso.
• Impedir significa embaraçar; estorvar; obstar a; paralisar; obstruir; interromper; suspender.
• Perturbar significa alterar; desnortear; desarranjar; atrapalhar; agitar. A Lei Penal protege a cerimônia e a prática de culto religioso como valores ético-sociais, desde que não seja contrariada, a ordem e paz pública, bem como os bons costumes.
c) Vilipendiar ato ou objeto de culto.
• Vilipendiar significa humilhar; desonrar; desprezar; tratar com desdém; ultrajar injuriosamente; considerar como vil; difamar; insultar; ofender; vexar; do estar. O vilipêndio, que deve ser em público, pode ser praticado verbalmente, graficamente ou através de gesticulação. O ato de vilipendiar ato de culto religioso refere-se a objetos consagrados ao culto, como por exemplo: Bíblia Sagrada, hinários, louças utilizadas para a Santa Ceia, instrumentos musicais, etc.
Direto De Registro De Instituição Pública “Igrejas”
A lei que atualmente regula o registro civil no Brasil é a de número 6015 de 31 de dezembro de 1973 , intitulada "Lei dos Registros . O registro civil no Brasil foi criado de maneira formal e generalizada com o decreto número 5604 de 25 de abril de 1874, cujo artífice principal foi o então deputado geral do Império do Brasil, João Alfredo Correia de Oliveira.
Fontes de garantidas por pesquisas via Internet no “Código Civil Brasileiro” para garantir os direitos e deveres dos Obreiros filiado à esta Convenção nacional CONOMEIB:
Com esta orientação nós buscamos ajudar obreiros que tem dificuldades de desenvolver seu ministério.
Uma coisa que tem preocupado muitos pastores, é como realizar um casamento religioso com efeito civil, digo mais, neste estudo tu viste o quanto é importante o pastor ter conhecimento do assunto. Esta é nossa preocupação, preparar cada pastor que não tiver informação administrativa dentro dos padrões de nosso país e de suas leis.
Faça sua igreja feliz e segura, quando você se torna membro desta Convenção, terá suporte para crescer espiritualmente e bem informado.
Obrigado pr. Jeseriel Cruz.
Depois de sua confirmação enviaremos instrução de inicio
Vou criar um site para seu estado, pesquise os links para confirmar;